div align="center">

sábado, 5 de janeiro de 2013

Marcas que não se apagam

O método usado como a tatuagem é um procedimento muito antigo, já existia a milhares de anos, era uma forma que as pessoas usavam para marcar o nascimento, a puberdade e a morte.
Essa pratica nunca deixou de existir, povos de diferentes origens usavam a tatuagem também para complementar um adorno.
A tatuagem requer um procedimento dolorido, mas quem é adepto não se importa com o tamanho do sacrifício que terão que passar.
O hábito de se tatuar pode se tornar um vicio, o fanatismo toma conta  do individuo, eles começam com um pequeno adorno em qualquer parte do corpo, mas levados pelo entusiasmo acabam perdendo o controle e a razão e terminam tendo o corpo todo coberto por figuras exóticas.
O exagero leva o tatuado a sérias consequências como, risco de grandes infecções, não são vistos com bons olhos pela sociedade, dificuldade em conseguir um bom emprego, enfim carregam marcas para o resto da vida.
Foi o caso do americano Bryon Widner, ex-skinhead, viveu dezesseis anos ativo e ao completar trinta e dois anos achou que estava na hora de retirar as tatuagens que tinha na maior parte do corpo.
Casado e pai de um menino decidiu ser um pai igual aos outros e pagou caro por isso, fez vinte e cinco cirurgias para limpar somente o rosto e o custo foi bem alto.
Quando caiu na realidade que seu rosto não parecia mais o mesmo pensou seriamente em jogar acido para tentar conseguir algum resultado.
A tatuagem é um procedimento que deve ser revisto com seriedade, tudo que fazemos com exagero pode futuramente ter sequelas, como o arrependimento.
Para fazer uma tatuagem é simples, é só procurar o tatuador, escolher o tema que deseja e pagar, bem simples não é!
Quando querem fazer a retirada é bem mais complicado, o americano conseguiu retirar todas as figuras do rosto, mas pagou o equivalente a sessenta mil reais.
Esse tipo de pratica está condicionada a pessoas com alto poder aquisitivo, para desfazer um feito é necessário ter condições fisicas, emocionais e financeiras.
É sempre  bom pensar nos pros e contras que  um procedimento como a tatuagem pode trazer.
Fonte: www.agora.com.br, cedida pela tv vol.



Nenhum comentário:

Postar um comentário